data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal
O técnico em edificações
Gerson Silveira Boer, filho único de Bruno Werner Boer, falecido, e Edir Silveira Boer, nasceu e sempre morou em Santa Maria.
No Coração do Rio Grande, Gerson estudou em tradicionais escolas públicas estaduais da cidade. Fez o Ensino Fundamental no Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac e o Ensino Médio no Colégio Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rocha. O técnico, que atuou pouco tempo na área, e trabalhava com vendas, casou-se com Liliani Medianeira Rangel da Silva,e teve os filhos Vinícius, Heitor, Lorenzo, Bruno, Max, Tainara Tamara e Gabriela. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Gerson era frequentador assíduo da Sociedade Concórdia Caça e Pesca, o clube Socepe, onde costumava levar a família nas horas vagas. A filha Tainara Renata diz que o pai era atencioso em todos os momentos, e apreciava os períodos que passava ao lado da família.
- Meu pai amava reunir a família para irmos para o clube fazer churrasco aos finais de semana, e amava músicas tradicionalistas - conta a filha.
Ainda segundo ela, Gerson tinha uma característica marcante: ser solidário e proativo.
- Ele foi uma pessoa maravilhosa, de um coração enorme, além de ser disposto a ajudar quem quer que fosse. O pai fazia de tudo para agradar todos os filhos, e, com certeza, vai deixar muita saudade em nossos corações - completa Tainara. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Para a esposa Liliani fica a saudade de um companheiro leal, empenhado pelo bem-estar da família.
- Ele (Gerson) era um marido maravilhoso, meu amigo de todas as horas. Eu o considerava "braço direito" para tudo - emociona-se a esposa.
Gerson Silveira Boer morreu, em 9 de novembro, aos 59 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral isquêmico grave. O técnico em edificações foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.